O Paços de Ferreira emitiu uma nota, na tarde desta segunda-feira (20), denunciando insultos racistas ao brasileiro Douglas Tanque. A saber, o avançado entrou em campo por apenas 10 minutos, no final da partida contra o Vizela. Decerto, com informações ao site Maisfutebol, um grupo de adeptos que estava atrás do banco, passou todo o tempo a insultar a equipa. Portanto, quando Tanque se dirigiu para entrar em jogo, pode se ouvir gritos de “macaco”.
Por este motivo, o avançado se alterou e começou a apontar o adepto. Decerto, rapidamente, pessoas ligadas ao Paços comunicaram a GNR, que o retirou da arquibancada.
“O FC Paços de Ferreira condena veementemente o comportamento ocorrido ontem no Estádio do FC Vizela contra o nosso atleta Douglas Tanque, reforçando que este tipo de atitudes não pode ter lugar no desporto nem em qualquer outro contexto.”
Portanto, o Paços ainda acrescentou que os insultos vieram de uma pessoa, e que esta não representa o Vizela, nem todos seus adeptos:
“Importa ainda acrescentar que reconhecemos que este foi um ato perpetrado por uma única pessoa e que em nada representa o FC Vizela e os seus adeptos – tendo o clube sido irrepreensível na forma como fomos recebidos.”
Foto destaque: Reprodução/FC Paços
Por: Robert Ferreira