Jogadores PT

Está de volta ao Benfica estrela mais pretendida do mercado

Está de volta ao Benfica estrela mais pretendida do mercado DeFodi Images / Icon Sport

Há vários anos que se equacionava o regresso de um jogadores que mais adeptos levantou das bancadas do Estádio da Luz na sua passagem por Portugal. Não sendo possível um negócio antes, Roger Schmidt ficou com essa oportunidade e aceitou o acordo, tendo assim um jogador com características diferentes no eixo ofensivo.

Roger Schmidt aceita regresso de estrela

Ainda que o negócio fosse possível de qualquer forma, a verdade é que o presidente do Benfica queria a confirmação do seu treinador, pois o mesmo tem total confiança da direção e bastante rigor nas suas transferências. Todavia, o potencial do jogador em Portugal terá, ao que tudo indica, impacto imediato, sendo um jogador com diversas características para explorar e que irá colmatar uma zona mais fragilizada do eixo ofensivo do Benfica.

O regresso da grande estrela poderá colmatar a saída de Draxler, um jogador que chegou ao Benfica a título de empréstimo, mas que não se conseguiu impor na equipa. Assim sendo, a equipa encarnada fica com uma solução para o eixo ofensivo a custo zero.

Eixo ofensivo com mais classe com a chegada do argentino

Roger Schmidt tem assim agora aos seus comandos um jogador que qualquer treinador gostaria de ter na sua equipa nos principais campeonatos europeus. Com passagens por Portugal, França, Inglaterra e Itália, Di Maria, campeão do mundo pela Argentina está de volta ao Benfica, sendo uma contratação muito forte que qualquer adepto fica extremamente contente com o seu regresso!

Ángel Di Maria é assim a grande estrela que está de regresso ao Benfica, um local onde foi feliz durante os três anos que esteve presente, sendo um ícone em termos de golos, assistências e classe a driblar. Na verdade, um jogador que deixa poucos adeptos indiferentes. O seu regresso é feito agora com 35 anos, após saída a custo zero da Juventus.

Antes do argentino sair do PSG, o mesmo já tinha sido associado ao clube, mas o mesmo não era o ideal para as duas partes. Com a possibilidade de disputar a Liga dos Campeões, algo que não iria ser possível pela Juventus, o jogador está de regresso a Portugal e poderá, facilmente, fazer o seu final de carreira aos comandos do Benfica.

Extremo é sinónimo de qualidade e carimba passaporte de sucesso

Entre 2007 e 2010 o argentino, atual campeão do mundo (venceu Mundial do Qatar) representou o Benfica e o mesmo conquistou três títulos pelos encarnados. O primeiro título foi conquistado em 2008/2009, sendo vencedor da Taça de Portugal. Na época seguinte, voltou a vencer a Taça, mas também foi vencedor do campeonato, levando assim um rótulo de sucesso para o exterior, tendo sido vendido ao Real Madrid por 33 milhões de euros (dados retirados do Transfermarkt).

Em suma, Di Maria é um jogador que sabe o que é vencer em Portugal e tem assim uma nova oportunidade para brilhar novamente no campeonato. Entre as diversas épocas fora do Benfica, relembramos os títulos vencidos:

Por clubes:

  • 5 Supertaças de França
  • 4 Taças da Liga de França
  • 2 Taças de Espanha
  • 4 Taças de França
  • 1 Mundial de Clubes (Real Madrid)
  • 1 Campeonato de Espanha
  • 5 Campeonatos de França
  • 1 Liga dos Campeões (Real Madrid)

Pela Argentina:

  •  Campeonato do Mundo (Qatar 2022)
  • Copa América

Assim sendo, um jogador com um palmarés categórico e espera aumentar o mesmo na sua nova passagem por Portugal.

Foto: © Icon Sport / DeFodi Images