Jogadores PT

Problemas para Pedro Gonçalves no Sporting? Rúben Amorim critica!

Problemas para Pedro Gonçalves no Sporting? Rúben Amorim critica! SUSA / Icon Sport

Esta é uma época muito negativa para o Sporting, algo que não acontecia há alguns anos, principalmente desde a chegada de Rúben Amorim a Alvalade. Todavia, os problemas surgem e tendem a aumentar perante os maus resultados e, desta vez, é Pedro Gonçalves (Pote) que tem de encarar o treinador após uma partida vencida em Chaves, mas que se tornou muito problemática nos minutos finais.

Sporting conquista vitória mas vive de ansiedade

A equipa do Sporting deslocou-se à cidade de Chaves para defrontar uma equipa que lhes retirou a possibilidade de ganhar três pontos na primeira ronda da Liga Portugal. Porém, desta vez foram os leões a levar a melhor numa partida que venceram por 2-3 numa deslocação difícil e que foi vivida com bastante ansiedade. É visível a falta de confiança por parte da equipa de Rúben Amorim, onde mesmo a equipa técnica vive os jogos com alguma angústia.

Ainda que tenham trazido uma vitória, a verdade é que os minutos finais tornaram-se um inferno e poderia ter complicado, onde o treinador referiu que parte dessa culpa veio das decisões de Pedro Gonçalves. Após a sua subida no terreno (jogou maior parte do jogo a médio centro), Pote precisou apenas de alguns segundos para avançar no marcador e ficou a um golo de se tornar, ao momento, o melhor marcador da Liga Portugal.

Problemas para Pedro Gonçalves

Os últimos minutos foram um pouco problemáticos para Pedro Gonçalves, não pela forma como jogou, que foi a peça fundamental para os três pontos, mas sim pela tomada de decisão que não foi a mais correta. A poucos minutos do final a partida, 84 minutos, a equipa do Sporting ganhou a sua segunda grande penalidade, onde Pedro Gonçalves poderia ter-se tornado o melhor marcador da liga e feito o seu hat-trick.

Contudo, o médio ofensivo leonino optou por oferecer a grande penalidade a Chermiti, indo assim contra a ideia do treinador, ainda que o mesmo deixe sempre esta opção para os jogadores. Foi assim que Chermiti falhou e a partida poderia ter terminado com um resultado negativo.

Rúben Amorim critica jogador

Se o resultado da grande penalidade fosse positivo, não se sabe se o treinador iria reagir da mesma forma, mas a verdade é que Rúben Amorim ficou bastante descontente com a decisão do médio ofensivo. Afinal, o jogo estava muito repartido e qualquer golo poderia mudar a rota da partida. O golo do Sporting no lance falhado iria matar o jogo, colocando os leões tranquilos na sua partida. Todavia, aconteceu o inverno e o treinador não gostou.

Rúben Amorim utilizou a conferência de imprensa para criticar a ideia de Pote, pois não era momento para facilitar e poderia ter corrido mal. Ao contrário da sua ideologia, esta partida foi momento para reagir, sabendo ainda que é habitual serem os jogadores a escolher, algo que os adeptos também não gostaram.

Não é momento para facilitar

Face ao momento atual dos leões onde todos os pontos são importantes para tentar, sendo ainda possível, ganhar pontos para os rivais, não é o momento de facilitar. Além disso, Chermiti teve poucos minutos em campo e foi travado na grande penalidade, esperando-se assim que não seja motivo para desmotivar o jogador. Agora, é momento de não facilitar e preparar a partida da segunda mão dos 16 avos da Liga Europa.

Chermiti terá as suas oportunidades

A sua passagem pela equipa principal dos leões ainda agora começou e os seus colegas reconhecem a qualidade do jovem avançado que renovou recentemente com o Sporting CP. Por isso, procuraram dar mais motivação ao jogador com a oferta da grande penalidade, penalti esse que já tinha sido pedido em Alvalade, mas o Pedro Gonçalves não facilitou. Desta vez, de forma a compensar essa oportunidade negada, o jogador não o fez da melhor forma, ainda que fosse por bons motivos.

Chermiti sabe que terá as suas oportunidades e que está a ser limado para ser uma das estrelas da equipa na próxima época. Agora, resta trabalhar e não deixar que a falha do penalti (diga-se, boa defesa do guarda-redes) lhe traga insegurança.

Foto: © Icon Sport / SUSA