As palavras de Rúben Amorim logo após o jogo da Juventus não caiu com agrado a todos os adeptos do Sporting, com comparações pouco habituais e tentando justificar a falta de resultados.
Adeptos indignados com palavras do treinador leonino
Ainda que a equipa do Sporting tenha dado tudo em campo e tenha feito uma exibição satisfatória em Lisboa, ficando apenas reticente nas oportunidades falhadas no último terço do campo, o jogo ficou marcado pela conferência de imprensa de Rúben Amorim no final do jogo. Triste com a perda da qualificação, o treinador leonino remeteu-se a palavras que os adeptos não gostaram.
Neste caso, o treinador abordou o tema dos avançados da equipa e comparou-se a momentos passados entre grandes nomes que passaram por Alvalade.
Rúben Amorim compara Paulinho e Tiago Tomás com grandes nomes
As palavras do treinador podem ter sido citadas pelo momento da perda e de cabeça quente, mas a verdade é que o treinador leonino quis abordar a falta de avançados, usando uma comparação pouco realista para tal. Neste caso, Rúben Amorim utilizou Slimani, Liedson e Derlei para falhar de títulos e a falta dos mesmos.
Neste caso, o técnico colocou em cima da mesa a diferença de títulos conquistados do campeonato nacional entre os avançados que já passaram na mão de Rúben Amorim e os que mencionou. Em suma, referiu que nenhum dos avançados venceu algum campeonato, mas que Tiago Tomás e Paulinho já contam com 1 campeonato nacional.
Os números das estrelas que indignam os adeptos leoninos
- Derlei: 42 partidas – 13 golos marcados e 6 assistências
- Liedson: 299 partidas – 163 golos marcados e 44 assistências
- Slimani: 123 jogos – 61 golos marcados e 10 assistências (destacam-se os 27 golos em 33 partidas jogadas em 2015/2016)
Os últimos dois avançados foram sempre sinónimo de golos, não sendo por esta via que não foram campeões nacionais. Todavia, entre os três mencionados, destacam-se a conquista de 3 Taças de Portugal e 4 Supertaças de Portugal. Em suma, as três relevações do Sporting marcaram 237 golos na totalidade.
Os números dos avançados referências de Rúben Amorim
- Tiago Tomás: 66 partidas – 9 golos e 4 assistências
- Chermiti: 12 partidas – 2 golos e 2 assistências
- Rodrigo Ribeiro: 6 partidas – 0 golos e 0 assistências (nunca foi titular nem jogou 90 minutos na totalidade)
- Paulinho: 94 jogos – 32 golos e 21 assistências
Refere-se nestes números que os títulos conquistados foram: 2 Taças da Liga, 1 Campeonato Nacional e 1 Supertaça.
O problema por trás das suas palavras
O grande problema nas palavras de Rúben Amorim foi pela forma que quis comparar grandes nomes, mas também comparar algo irrealista, tornando os adeptos indignados. Afinal, foram grandes nomes, principalmente Liedson, onde a frente de ataque era de enorme qualidade, mas falta o rigor tático defensivo.
Uma semana de más notícias
Além de começarem os maus momentos a tornarem-se constantes na equipa do Sporting e na sua estrutura, as más notícias não se ficaram pelas palavras de Rúben Amorim ou pela perda da eliminatória frente à Juventus. Esta sexta-feira trouxe más notícias para os jovens leoninos, onde o Sporting saiu derrotado frente ao AZ na Youth League.
Diogo Cabral e Chico Lamba marcaram os dois golos dos leões, mas a equipa do AZ conseguiu empatar e levou o jogo às grandes penalidades. Daqui, o Sporting saiu derrotado e ficou por terra a ambição de alcançar a prova da Youth League.
Foto: © Icon Sport / Global Imagens