Jogadores PT

Será o fim da claque Super Dragões com André Villas-Boas?

Será o fim da claque Super Dragões com André Villas-Boas? SUSA / Icon Sport

O tema ‘claques' foi muito esperado no momento de André Villas-Boas na sua conferência de imprensa, destacando-se o nome dos Super Dragões no mesmo. Todavia, o candidato às presidenciais do Porto não teve medo de abordar o tema.

Conferência com André Villas-Boas

A conferência de imprensa de André Villas-Boas serviu para o candidato às presidências do FC Porto abordar vários temas, onde os mais de 50 minutos foram ouvidos pelos seus apoiantes e por vários associados e sócios do clube. Todavia, no meio de várias apresentações de soluções por par de Villas-Boas, o destaque foi diretamente para os GOA, mais concretamente os Super Dragões.

Será o fim dos Super Dragões?

Villas-Boas promete que irá rever todo o protocolo com os GOA, ou seja, com todas as claques associadas ao FC Porto e não exclusivamente os Super Dragões. Embora seja a claque mais forte e maior, em termos de número de associados, da equipa, existem outras claques. Perante isso, o candidato à presidência do clube quer verificar o que se passa nos protocolos, pois o mesmo afirma que existe um estrangulamento no acesso às bilheteiras do clube.

Isto indica que, poderemos, a curto prazo, ver os GOA a perder algum volume dentro dos estádios, principalmente nos jogos fora, pois a amizade entre Pinto da Costa e Fernando Madureira é muito conhecida e, sabe-se, o mesmo tinha várias regalias junto do atual presidente do FC Porto.

Eis as palavras de André Villas-Boas:

Há um conjunto de tradições em relação aos GOA, que todos os associados respeitam. No entanto, cabe-nos entender os processos e protocolos que estão associados aos Grupos Organizados de Adeptos neste momento e ver se há algo que seja desrespeitador dos restantes sócios. Só teremos esse aprofundar quando lá chegarmos e sentarmo-nos com os próprios. Há associados e casas que se queixam de estrangulamento no acesso à bilheteira do clube, por estarem consumidos pelos GOA. Cabe-nos perceber da melhor forma os associados, de forma clara e equitativa. Só poderemos cumprir quando lá chegarmos e tivermos completa noção dos protocolos assumidos com as claques e perceber porque é que há esse desentendimento com os restantes associados.

Poderá assistir à conferência de Villas-Boas:

Foto: SUSA / Icon Sport