Em 2014, quando o Manchester United contratou Luke Shaw por 37,5 milhões de euros. José Mourinho, na altura treinador do Chelsea, arrasou essa os números da transferência e do salário do internacional inglês.
“Se pagarmos por um rapaz de 19 anos, Luke Shaw, aquilo que nós pedem, estaríamos mortos”, revelou o técnino português na época.
“Quando tu pagas tanto por um jovem de 19 anos, apesar de ser um bom jogador, no dia seguinte, eu e os dirigentes do Chelsea teríamos vários jogadores a perguntar-nos: “Como é possível eu ter disputado mais de 200 jogos com esta camisola e apenas ganhar isto?”, acrescentou.
“Como é possível um jovem de 19 anos ganhar mais que eu? Isto mataria imediatamente a nossa balança financeira e não permitimos isso. Não crítico outros clubes por pagarem isso. Mas no meu clube, posso dizer que seria muito negativo”, completou.
Agora, o lateral esquerdo questionado sobre estes comentários do atual treinador, revela que não existem ressentimentos.
“Nós falamos sobre isso. Até foi ele a puxar o assunto. Estava quase a ir embora, mas ele tinha uma piada sobre isso. Não há ressentimentos”, confessou.