Jogadores PT

Transferência de Eduardo para o Sporting complica-se

Transferência de Eduardo para o Sporting complica-se

Eduardo está referenciado em Alvalade, mas de repente, tudo se complica e o negócio pode ser abortado.

Quando já estava a tratar a desvinculação junto do Dínamo Zagreb, Eduardo foi apanhado num fogo cruzado lançado pelo presidente do clube bicampeão croata, o qual deixou ontem bem claro, que não deixa sair o guarda-redes que português.

Segundo o jornal “O Jogo”, o guardião não sente estarem reunidas as condições para tentar desligar-se do seu atual clube, operação na qual os leões até estavam dispostos a gastar 200 mil euros.

Tudo aconteceu depois da vitória do Dínamo Zagreb sobre o Vardar Skopje (Macedónia), que garantiu aos croatas o acesso à terceira pré-eliminatória de acesso à Champions. A exibição do guardião Jezina deixou Mirko Barisic furioso. De pronto, o líder do clube da capital croata reuniu o estado-maior do futebol do clube – juntamente com Eduardo – e ali fez saber que não só o internacional português irá continuar no clube, como ascende à condição de capitão e titular absoluto.

Desta forma, Eduardo não sente que este seja o momento certo para romper o clube com o qual tem contrato por mais uma temporada, algo que já comunicou à administração da Sporting, SAD, a qual, entretanto, está a considerar alternativas para a baliza, um posto que a pré-época deixou claro que é um problema a colmatar, em especial na ausência para já temporária de Rui Patrício.

Recorde-se que o Sporting oferecia um contrato de dois anos mais um de opção, com Eduardo a aceitar uma redução salarial para voltar a trabalhar sob as ordens de Jorge Jesus. No entanto, as últimas horas tornaram este cenário mais remoto.