Jogadores PT

Rio Ave poderá ter um investidor de ouro

Presidente de um clube “grande” de Espanha, está interessado em investir no Rio Ave, para ajudar os vilacondenses com um “empurrão”, a subir na tabela classificativa da primeira Liga Portuguesa.

Com 76 anos de história, o Rio Ave poderá dar um grande passe rumo a lugares mais altos. Depois de ter conquistado um lugar na Liga Europa esta época, tudo indica que o empresário mais conhecido (Jorge Mendes, claro), terá conversando e convencido Peter Lim, presidente e grande investidor do Valência, a investir na futura SAD do Rio Ave.

Peter Lim, poderá assim, estar perto de assumir controlo da gestão do futebol profissional do clube de vila-do-conde.

Em visível crescimento, e com resultados desportivos positivos, além de ter finanças sedutivas (7 anos seguidos com lucros), o Rio Ave já tem estado debaixo de olho de Jorge Mendes, que ajudou António Silva Camps, em 2012, quando este levou o antigo guarda-redes do FC Porto, Nuno Espírito Santos, para os Arcos, naquela que foi a sua primeira experiência como treinador principal.

Os resultados do actual treinador do Valência foram bastante positivos, e em apenas 2 anos, o Rio Ave chegou à final da Taça de Portugal e da Taça da Liga, o que lhes deu acesso às pré-eliminatórias da Liga Europa.

Jorge Mendes, ajudou não só com o treinador, como também a levar certos jogadores para o clube nortenho, tais como Ederson, Alberto Rodríguez, Filipe Augusto, Diego Lopes ou Bebé, o que vieram dar enorme qualidade aos plantéis que passaram naquele clube, nos últimos 3 anos.

Depois de ter “roubado” Nuno Espírito Santo ao Rio Ave, para colocá-lo no Valência, Peter Lim pretende ajudar os verdes-e-brancos a chegar a uma das primeiras seis posições da Primeira Liga. Depois de investir 90 milhões no Valência, o asiático ficou agradado e interessado no projecto do Rio Ave e não tem dúvidas de que é um excelente projecto a explorar.

É certo que o clube terá que passar a ter uma SAD, mas essa é uma decisão que será tomada exclusivamente pelos associados do Rio Ave. O clube terá que possuir pelo menos 10% da nova SAD. Os sócios também vão “dar voz”, à percentagem a que Peter Lim terá direito sobre o clube vila condense. Depois de uma assembleia geral, que ainda não tem data definida, assim que o “sim” seja dado, o investidor irá entrar no Rio Ave, oferecendo as melhores condições para que o clube chegue aos primeiros postos no campeonato português.