Benfica faz apelo sério aos adeptos
-
Updated: 15/02/2016
O Benfica fez um apelo sério aos adeptos encarnados na véspera do encontro muito importante com o Zenit para a Liga dos Campeões.
Os responsáveis do clube da luz pedem aos adeptos para não utilizarem qualquer engenho pirotécnico durante a partida e nem qualquer tipo de manifestação racista.
Eis o comunicado:
«Esta terça-feira o Estádio do Sport Lisboa e Benfica volta a vestir-se de gala para um embate de campeões frente ao Zenit de São Petersburgo.
Precisamos estar #juntos em mais uma jornada de apoio e, para este objetivo ser plenamente alcançado, é fundamental que os adeptos Benfiquistas sejam sensíveis aos custos que eventuais comportamentos à margem do fair-play representam para o Clube, bem como as consequências disciplinares que daí resultarão.
Além de todos os prejuízos financeiros que estas situações acarretam para o nosso Clube, o grau de tolerância na UEFA está compreensivelmente muito reduzido.
Todos nós, Benfiquistas, estamos debaixo da vigilância da UEFA e qualquer deslize vai levar à interdição do Estádio da Luz. Com o Zenit, para a Champions League, não será só a questão pirotécnica que nos deve preocupar, mas também qualquer incidente que possa ser interpretado como manifestação racista.
Vamos viver intensamente o espetáculo das quatro linhas! Apoiar com paixão, celebrar com emoção, mostrar a nossa força coletiva. O calor da onda vermelha virá da energia das nossas vozes. Somos muitos, não precisamos das tochas.»

