José Fonte revela que foi dispensado duas vezes por Fernando Santos
-
Updated: 24/09/2016
José Fonte revelou que foi dispensado por duas vezes na carreira por Fernando Santos, no Sporting e no Benfica. Mas nem por isso, deixou de agradecer ao treinador pela oportunidade que lhe deu na seleção.
«Quando eu saí do Sporting, não me renovaram contrato e o treinador da equipa principal, na altura, era o Fernando Santos. Depois, quando cheguei ao Benfica, decidiram que eu devia ser emprestado para jogar mais vezes e o treinador também era o Fernando Santos. (…) Quando ele assinou pela seleção, não esperava ser convocado, mas o mister acreditou em mim e deu-me uma oportunidade e uma enorme prova de confiança. Sou campeão europeu graças a ele. A vida é muito curiosa», revelou em entrevista ao “Jornal de Notícial”..
O central agradece aos leões por tudo o que aprendeu na formação, já sobre “encarnados” diz que não lhe foi dada nenhuma oportunidade.
«São opções que se tomam. O Benfica optou por outros jogadores, eu segui o meu caminho e sempre tive a consciência que podia chegar o mais longe possível. Mas tenho noção de que podia ter realizado um bom trabalho no Benfica. Não ter singrado no Sporting é menos mau do que não me terem dado uma oportunidade no Benfica (…). Não guardo rancor do Sporting e estou eternamente grato, porque aprendi muito em Alvalade».

