Jogadores PT

José Fonte revela que foi dispensado duas vezes por Fernando Santos

José Fonte revela que foi dispensado duas vezes por Fernando Santos

José Fonte revelou que foi dispensado por duas vezes na carreira por Fernando Santos, no Sporting e no Benfica. Mas nem por isso, deixou de agradecer ao treinador pela oportunidade que lhe deu na seleção.

«Quando eu saí do Sporting, não me renovaram contrato e o treinador da equipa principal, na altura, era o Fernando Santos. Depois, quando cheguei ao Benfica, decidiram que eu devia ser emprestado para jogar mais vezes e o treinador também era o Fernando Santos. (…) Quando ele assinou pela seleção, não esperava ser convocado, mas o mister acreditou em mim e deu-me uma oportunidade e uma enorme prova de confiança. Sou campeão europeu graças a ele. A vida é muito curiosa», revelou em entrevista ao “Jornal de Notícial”..

O central agradece aos leões por tudo o que aprendeu na formação, já sobre “encarnados” diz que não lhe foi dada nenhuma oportunidade.

«São opções que se tomam. O Benfica optou por outros jogadores, eu segui o meu caminho e sempre tive a consciência que podia chegar o mais longe possível. Mas tenho noção de que podia ter realizado um bom trabalho no Benfica. Não ter singrado no Sporting é menos mau do que não me terem dado uma oportunidade no Benfica (…). Não guardo rancor do Sporting e estou eternamente grato, porque aprendi muito em Alvalade».