Liga Europa já não escapa ao Leão que venceu o Maribor (3-1) (COM VÍDEO)
-
Updated: 25/11/2014
O Sporting recebeu e venceu o Maribor por 3-1, num jogo em que os leões estavam obrigados a vencer para assegurarem pelo a continuidade da equipa nas competições internacionais.
Um jogo que acabou 2 horas e 30 minutos depois do suposto, devido a um atraso ao intervalo, em que as luzes do estádio José Alvalade tiveram uma falha técnica que obrigou o jogo a estar parado 47 minutos para além do intervalo.
Ainda antes desse problema técnico, o conjunto português entrou a vencer aos 10 minutos com golo de Carlos Mané após cruzamento rasteiro de Jefferson.
Aos 35 minutos, Nani decide mostrar a sua classe ao receber uma bola na esquerda, entrando na área e começou a sentar os adversários no chão, um a um, até decidir “fuzilar” o guarda-redes Handanovic. Um golo para ver e rever.
Aos 42 minutos, o Mariobor reduz a vantagem verde e branca, com golo de Jefferson.. Sim, o Jefferson do Sporting! Foi um autogolo após cruzamento de Mejac.
Segui-se o intervalo, e 1 hora depois, devido ao problema técnico nas luzes de Alvalade, recomeçou a 2º parte.
Um segundo tempo com bolas perdidas parte a parte, mas com um Maribor melhor, não conseguindo os jogadores às ordens de Marco Silva ter bola para atacar.
O Maribor lutava para chegar ao empate, mas João Mário roubou a bola ao adversário, fugiu pela direita, centrou para dentro da área, Nani deu de cabeça para trás, onde surge Slimani a rematar, à meia volta, de primeira, fazendo o 3-1, isto aos 65 minutos.
Após isso, seguiu-se uma sucessão de remates do Sporting sempre ao lado ou parados nas mãos de Handanovic.
Destaque para amarelo a Cedric Soares, que o deixará de fora do jogo frente ao Chelsea.
Neste momento o Sporting encontra-se em 2º lugar no grupo, já com a Liga Europa assegurada, dependendo apenas de si, necessitando no mínimo de um empate frente ao Chelsea (caso o Maribor venca o Schalke), para garantir a passagem à próxima fase da Liga dos Campeões.

