Jogadores PT

“Quem está ao lado de Ronaldo sofre com o seu protagonismo”

“Quem está ao lado de Ronaldo sofre com o seu protagonismo”

Jorge Andrade critica o excesso de protagonismo que Cristiano Ronaldo tem na seleção e diz que os companheiros acabam por ser prejudicados. Hélder Postiga foi utilizado como um exemplo de jogador que teve de adaptar-se a CR7 para não sair da equipa.

“Cristiano Ronaldo é o jogador com mais jogos desde sempre na Seleção mas todos os que estiveram ao lado dele foram sofrendo com o protagonismo que ele tem. Postiga teve de jogar muitos vezes em sintonia com Ronaldo para ter o seu lugar e o seu espaço na Seleção. Ronaldo nem sempre vai resolver, se calhar tem de passar para o lado para outro marcar e por isso temos aqui um problema. É bom ter um jogador como Ronaldo mas quando não funciona parece que não há ninguém que apareça. Já fez com que Paulo Bento tivesse alguns problemas. Bento saiu da Seleção porque queria um modelo de jogo para Ronaldo ter sucesso. No Mundial do Brasil, após o primeiro jogo é o próprio Ronaldo a dizer que com estes jogadores não dava quando Bento teve a necessidade de criar uma equipa para jogar em função da sua estrela”.

“Ronaldo é sempre tema de conversa, por marcar ou não. É uma responsabilidade que está em cima dele mas muita dessa pressão foi ele que quis ter. Desde que começou, e o Postiga sabe que é verdade, a postura dele já era de alguém que iria ter muito sucesso. Ele foi à procura do que está a ter. Por isso tem de ser sempre a pessoa mais calma. Aqui não há culpas, o que sabemos é que as primeiras fases às vezes até são mais complicadas do que as dos Mundiais mas esta, por ser num Europeu alargado, temos seleções inferiores. Por isso esperamos que Portugal, com este jogador-bandeira, fosse mais forte e que já estivesse apurado”, acrescentou.