Jogadores PT

Griezmann esteve a um passo de representar a seleção portuguesa

Griezmann esteve a um passo de representar a seleção portuguesa

Antoine Griezmann é um dos melhores jogadores do mundo e está a ser o grande protagonista da fantástica campanha que a seleção francesa tem feito no Euro-2016.

Será uma das principais ameaças para a nossa seleção na final com a França, mas poderia estar do nosso lado e fazer uma dupla temível com Cristiano Ronaldo.

Amaro Lopes, avô de Griezmann, foi uma das grandes figuras do Paços de Ferreira, quando este ainda era denominado de FC Vasco da Gama, nos anos 50.

transferir
(O avô de Griezmann é o futebolista que tem a bola na mão)

Em 1957, acabou por emigrar para França com a esposa Carolina. Dessa relação resultaram cinco filhos: José, Manuel, Maria Alriza, Andrea e Isabelle – a mãe do futebolista.

Isabelle acabou por conhecer Alain Griezmann e acabaram por ter três filhos: Antoine, Théo e Maud.

«Sinceramente, o Antoine tem bastantes coisas do lado Lopes. Até costumo dizer que é mais Lopes que Griezmann, embora respeite muito o pai dele. No estilo em campo é muito parecido com o meu pai, o Amaro da Cavada», revelou José Lopes, o tio, ao “Mais Futebol”.

A hipótese da seleção portuguesa

Em novembro de 2012, a Federação Francesa suspendeu cinco internacionais sub-20 durante um ano, incluindo Griezmann, devido a uma saída noturna não autorizada.

Ciente desse castigo, a Federação Portuguesa de Futebol convidou o jovem futebolista a envergar a camisola da nossa seleção.

«Portugal chegou a convidá-lo, há 6 ou 7 anos, e penso que a mãe dele chegou a receber uma pessoa que lhe apresentou essa possibilidade», contou o familiar.

O avançado revelou que se não voltasse a ser chamado para a seleção francesa iria aceitar o convite de Portugal.

«Quando foi castigado o Antoine chegou a dizer que, se não voltasse à seleção de França, estava a tempo de pedir a nacionalidade para jogar pela nossa seleção portuguesa. Mas voltou e felizmente está a sair-se muito bem.»