Lenda do Benfica arrasa atitude de Ronaldo na final do Euro-2016
-
Updated: 19/07/2016
António Simões, lenda do Benfica, arrasou a atitude de Cristiano Ronaldo na final do Euro-2016 frente a França, depois de sair lesionado. Recorde-se, o capitão parecia mais um adjunto de Fernando Santos que um jogador de campo.
«Foi por isso que ganhámos? Se as pessoas começarem a pensar que foi por causa disso que ganhámos, então exijo que se faça isto em todos os jogos. Tenho 50 anos de carreira, nunca assisti a uma coisa destas na minha vida. E agora querem convencer-me que foi por causa disto que se ganhou? Vou-me matar, como dizia o outro», afirmou, numa entrevista ao jornal i.
«Acho que se apoderou do Ronaldo uma ansiedade tremenda de querer ganhar e demonstrar que era líder. Quem é líder não tem necessidade de fazer isto. Fez aquilo, não trouxe mal ao mundo, ganhámos, mas não é a matriz de liderança. Peço desculpa se estou a ofender alguém», acrescentou.´
O antigo jogador diz ainda que com um treinado como Mourinho nada disto era possível: «Em geral, o país e a comunicação social parece que percebeu que Cristiano Ronaldo aos 31 anos é um líder. Duas semanas antes tinha mandado o microfone para dentro de água e duas semanas depois era líder. Isto é mandar poeira para os olhos, é um atestado de estupidez a quem anda nisto. Alguma vez se Mourinho fosse o treinador aquilo acontecia?»

