Jogadores PT

As insólitas exigências de Adebayor para assinar pelo Lyon

As insólitas exigências de Adebayor para assinar pelo Lyon

Bruno Génésio, treinador do Lyon, revelou porque acabou por desistir da contratação de Emmanuel Adebayor, depois de uma conversa insólita num café da cidade.

“Apesar de termos contratado Mateta, ainda havia espaço para o Manu (Adebayor). Por isso, decidi reunir-me com ele num café em Lyon. Surpresa: quando chegou, pediu café e uma dose de uísque, além de ter um cigarro na boca!”, começou por dizer.

Apesar do mau começo da entrevista, o técnico ainda quis ouvir o avançado: “A entrevista começou mal, mas eu estava disposto a ouvi-lo, afinal este era o mesmo tipo que tinha jogado em Arsenal, Manchester City e Real Madrid. Mas só serviu para confirmar a minha opinião inicial: Manu não tinha lugar no Lyon.”

As exigências absurdas do jogador também foram reveladas pelo presidente do Lyon: “Em termos de salário, o Manu era um pouco caro, mas atendendo ao estatuto do homem estava disposto a fazer concessões. Contra si havia ainda o facto de ter exigido um helicóptero para se deslocar para os treinos, Joël Robuchon como cozinheiro pessoal, mas também uma vivenda com uma piscina e vista para a Córsega.”

“Mas ele tinha guardado o melhor para fim: quando lhe dissemos que estávamos prontos a dar-lhe a camisola número 9, ele pediu-nos a 10, que é de Lacazette, um dos nossos jogadores emblemáticos, a par de Nabil Fekir e Jérémy Morel! Naquela altura dissemos basta e adeus Manu”, completou.