Jogadores PT

Pediu para não ser convocado para o Europeu por amor a sua mulher

Pediu para não ser convocado para o Europeu por amor a sua mulher

Paddy McCourt é um dos principais jogadores da Irlanda do Norte e a sua ausência do Europeu causou muita surpresa na imprensa daquele país. Agora, a razão dessa não convocação foi explicada.

O extremo revelou em entrevista ao “The Times” que a sua mulher, Laura, tem um tumor cerebral, ao qual foi operada no passado dia 9. Por essa razão, nunca colocou a hipótese de sair de casa: “Quando algo como isto acontece, o único pensamento tem de ser na família. O meu único foco tem sido a Laura e as crianças. Por muito que gostasse de estar em França com os meus colegas, a verdade é que isto aconteceu e mudou totalmente a minha perspetiva”, contou.

Este tumor foi diagnosticado há menos de um mês: “Em menos de 48 horas tinham detetado um tumor benigno no cérebro dela, mas que estava a crescer e tinha de ser removido. E marcaram logo a operação para 9 de junho.”

Contactou de imediato ao selecionador, Michael O'Neill, informando que não podia ir ao Europeu: “A primeira coisa que ele me disse foi para nem pensar em futebol neste momento.”

De acordo com a imprensa inglesa, a recuperação está num bom caminho.

_53380783_mccourtwedsmcbride1