Sporting pode ficar sem dinheiro para cumprir os seus compromissos
-
Updated: 27/08/2015
A eliminação precoce do Sporting da Liga dos Campeões pode ter consequências muito gravosas para o futuro do clube. Os “leões” perderam a oportunidade de encaixar 14 milhões de euros pela presença na fase de grupos da Liga dos Campeões, mais o prémios por performance desportiva que poderiam ser atingidos.
O alto investimento realizado na presente temporada exigia que o Sporting conseguisse o apuramento para a fase de grupos da Champions. Não tendo conseguindo atingir o objectivo essencial, Bruno de Carvalho será obrigado a vender um dos seus principais jogadores. William Carvalho seria essencial para um encaixe financeiro importante, porém, a lesão do médio afastou os interessados e baixou valorização do passe do atleta.
Segundo alguma imprensa nacional, o Sporting estava perto de fechar acordo com a “Qatar Airways” para o patrocínio das camisolas. A decisão final estaria sempre muito dependente de um desfecho positivo do jogo da segunda mão do play-off de acesso à Liga dos Campeões, algo que não se verificou e pode afastar o interesse da companhia aérea do Qatar.
Marcos Motta, um dos advogados, que, por norma, trabalha para a FIFA, considera que será pouco provável que a Doyen seja derrotada no ‘caso Rojo'. A confirmar-se esta derrota, o Sporting será obrigado a pagar 16 milhões de euros ao fundo de investimento.
Por estas razões todas, o Sporting corre o sério risco de não conseguir cumprir o fair play financeiro da UEFA, algo que já se verificou na temporada transacta, e, no cenário mais “negro”, poderá ditar penalizações duras para o clube presidido por Bruno de Carvalho.

