O Benfica esteve perto de resolver o “dossiê” Adel Taarabt, mas após o Munique 1860 ter conversado com o marroquino, decidiu-se por chumbar o médio alegando que este, “não encaixava”.
Segundo avança a Imprensa alemã, Taarabt apresentou-se pela manhã no Hotel Lion para finalizar um acordo de empréstimo válido por uma temporada, mas quando tudo parecia encaminhado, o Munique 1860 fez marcha atrás, como confirmou o próprio diretor desportivo Thomas Eichin, já ao final da noite.
«Era importante que, numa transferência desta magnitude, conhecêssemos pessoalmente o jogador, que falássemos com ele. E quando parecia que tudo estava encaminhado, houve uma ou duas coisas que não encaixaram. Portanto, Taarabt está fora de hipótese», assumiu o dirigente após um jogo particular que opôs o Munique 1860 ao Áustria Viena. E acrescentou: «Não encaixava no que representa o 1860 e queríamos ter cem por cento de certeza no negócio.»
Taarabt irá assim regressar a Lisboa, continuando no Benfica, até o clube da Luz conseguir encontrar uma colocação para um jogador que não conta para a nova época das águias, assim como aconteceu na época anterior.