Nasceu nos bairros pobres da Argentina, onde tinha tudo, para seguir uma vida bem diferente. Mas foi no pelado, ou no canto ao fundo da rua, que o destino, salvou Agüero.
Chegou ao principal escalão do futebol argentino, onde alinhou no Independiente e em 2006, deu o salto para a Europa. O Atl. Madrid, mostrou interesse, Agüero disse que sim, e o negócio foi feito por 21,7 Milhões, uma pechincha! Acabaria por ser um dos símbolos do clube da Madrid, onde a técnica, irreverencia e o gosto pelo golo, destacaram o seu nome.
Em 2011, o Manchester City, acabaria por o contratar, numa transferência recorde, na altura: 40 Milhões. Podíamos dizer que o resto é história, mas nos queremos a contar.
Foi ontem, domingo, 5 de abril de 2018, que Sérgio “Kun” Agüero, chegou à marca de 200 golos pelos “Blues” de Manchester. Foi diante do Chelsea, onde os “Citizens” conquistaram a Supertaça Inglesa.
É o novo recorde do clube, onde Agüero, já tinha escrito o seu nome, no maior marcado de sempre do City, mas a chegada aos 200 é um marco único. Para trás, fica o recorde de Eric Brook, que entre 1927 e 1940 fez a rede balançar em 177 ocasiões.

Aguero, um símbolo “Citizen”.