Jogadores PT

Everton quer Marega

Everton quer Marega

A entrada em campo do Everton para tentar levar Marega para a Premier League no próximo verão não apanhou de surpresa o agente do melhor marcador do FC Porto na Liga. Aziz Ben Aissa confirmou a notícia de A BOLA sobre a existência de contactos encetados pelo emblema inglês, mas remeteu para o final da época qualquer decisão sobre o futuro do jogador que representa, indicando que o objetivo prioritário do internacional maliano «é conquistar o título de campeão nacional» ao serviço dos dragões.

Autor de 20 golos na presente temporada (19 no campeonato – mais quatro que Aboubakar – e um na Taça da Liga), Marega encontra-se, por estes dias, a recuperar de uma lesão sofrida frente ao Sporting, na jornada n.º 25, que ditou a ausência forçada dos duelos imediatos com Liverpool (Champions League), Paços de Ferreira e Boavista (ambos referentes às rondas 26 e 27 da Liga).

 «Neste momento, Marega só quer ficar em condições físicas plenas o mais rapidamente possível para poder regressar à competição e, assim, ajudar a equipa a conquistar o título português. Essa é a sua maior ambição. O que o futuro lhe reserva será assunto para discutir com os dirigentes do FC Porto no tempo devido, isto é, depois de concluída a época», reforçou o agente tunisino que gere a carreira do atacante azul e branco.

«É verdade que há contactos adiantados com vários clubes ingleses, entre os quais o Everton, mas nenhuma decisão foi tomada. E só o será com o natural conhecimento e consentimento do FC Porto. Tudo o mais que se vier a dizer depois disto será especulação», acrescentou Aziz Ben Aissa.

Durante o contacto telefónico estabelecido por A BOLA, o representante de Marega fez questão de lembrar que o atacante «só está a despertar tanto interesse de clubes ingleses, porque o FC Porto e o seu treinador confiaram no seu valor». Vinculado ao emblema portista até 30 de junho de 2020, é inegável a relevância do papel desempenhado pelo técnico na explosão do futebol do africano, isto após uma época inteira cumprida por Marega, na condição de emprestado, ao Vitória de Guimarães.